PRESÍDIO FREI DAMIÃO DE BOZZANO

Armas de fogo, munição e drogas são apreendidos pela polícia dentro do Complexo do Curado

Sete armas e 138 munições estavam dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 02/09/2020 às 19:19 | Atualizado em 02/09/2020 às 19:24
SERES/DIVULGAÇÃO
Além de armamento, a polícia encontrou maconha, crack, cola de sapateiro e até cerveja dentro do presídio. - FOTO: SERES/DIVULGAÇÃO

Sete armas de fogo, drogas e munições foram apreendidos no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), nesta quarta-feira (2). A revista foi feita por policiais penais do plantão da unidade prisional, pela Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres) e pelo Batalhão de Choque.

A ação, que iniciou às 8h e terminou por volta das 9h50, ocorreu no pavilhão D da unidade. Em um vídeo disponibilizado pela Seres, é possível ver o momento em que a equipe entra e segue em direção aos pavilhões. De acordo com a Seres, as drogas serão encaminhadas à delegacia para providências cabíveis. 

Foram apreendidos cinco revólveres calibre 38, duas pistolas calibre 40. Além das armas, também foram encontradas 138 munições, sendo 82 calibre .38, sete 380, 46 de calibre 40 e três munições de 12. Três carregadores de pistola também estavam dentro da unidade. 

Quanto as drogas, as equipes apreenderam 1,380 g maconha, 36 g de crack e 7 litros de cola de sapateiro - usada como entorpecente. Também havia bebida alcoólica no local, sendo 25 latas de cerveja. Também foram encontrados 20 aparelhos celulares e 34 carregadores.

Comentários

Últimas notícias