retomada gradual

Academias Recife começam a reabrir nesta quinta-feira (3)

Até dia 15 de setembro, todos os equipamentos estarão abertas. Veja o cronograma

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/09/2020 às 9:18 | Atualizado em 03/09/2020 às 9:22
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
A reabertura começou pela unidade da Mustardinha, na Zona Oeste - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

Com informações da TV Jornal

Com a melhora nos indicadores da covid-19, mais equipamentos municipais voltam a ser abertos na capital pernambucana. A retomada gradual das atividades da Academias Recife começou pela manhã desta quinta-feira (3), com a reabertura da unidade da Mustardinha, na Zona Oeste. À noite, será a vez da Santo Amaro. Até dia 15 de setembro, todas estarão abertas. Veja abaixo o cronograma.

Logo cedo, já havia movimento na Mustardinha. A dona de casa Valdenice Oliveira acordou com todo pique pronta para recomeçar as atividades físicas no espaço público. Depois de quase seis meses parada e uns quilinhos a mais, ela já estava sentindo falta de se movimentar. O aposentado Vicente de Paula também amanheceu disposto para se exercitar. Antes de começar o treino, ele higieniza os equipamentos da academia.

>> Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira (03) em Pernambuco

>> Escolas particulares devem ir às ruas pela retomada das aulas presenciais

Em meio à pandemia, a reabertura segue protocolos sanitários para se evitar a propagação do coronavírus. A começar pelas restrições de horário e de público: as academias vão funcionar das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 10h aos sábados, com professor e estagiário. Serão permitidos 18 alunos por aula, sendo um por máquina.

A secretária executiva de Esportes, Yane Marques, detalhou os outros cuidados que deverão ser obedecidos: “Os protocolos para o retorno incluem distanciamento mínimo de 1,5 metro, não frequentar as academias caso tenha sintomas ou confirmação de contágio da covid-19, uso de máscaras, aferição da temperatura com termômetro a laser e higienização constante das mãos, materiais esportivos e equipamentos”, falou.
Gratuitas, as Academias Recife disponibilizam à população equipamentos de musculação e a instrutores profissionais. Para ter acesso ao serviço, é preciso baixar o aplicativo Mudefit e fazer a inscrição.

Veja o cronograma de reabertura:

Quinta (3)
- Manhã - Mustardinha
- Noite - Santo Amaro

Sexta (4)
- Manhã - Guabiraba
- Noite - Casa Amarela

Sábado (5)
- Manhã - Barro

Terça (8)
- Manhã - Coque
- Noite - Lagoa do Araçá

Quarta (9)
- Manhã - Engenho do Meio
- Noite - Torre

Quinta (10)
- Manhã – Ibura
- Noite – Água Fria

Sexta (11)
- Manhã - Ipsep
- Noite – Hipódromo

Sábado (12)
- Manhã – Várzea

Segunda (14)
- Manhã - Santana
- Noite – Jaqueira

Terça (15)
- Manhã - Boa Viagem
- Noite - Macaxeira

 

Comentários

Últimas notícias