INVESTIGAÇÕES

Polícia Civil de Pernambuco cumpre mandados em operação que investiga fraudes em licitações

Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar, na manhã desta sexta-feira (4)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/09/2020 às 6:39 | Atualizado em 04/09/2020 às 12:48
DAY SANTOS/JC IMAGEM
A Operação Coalizão da Polícia Civil foi deflagrada nesta sexta-feira (4). - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM

Atualizada às 12h10 de 04 de setembro de 2020

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Coalizão, para desarticular uma associação criminosa voltada à prática do crime de fraude à licitação envolvendo a contratação de empresas pela Prefeitura de Feira Nova, no Agreste. 

Os contratos investigados tiveram início a partir do ano de 2017 e foram firmados para a prestação de serviço de locação de veículos. Segundo a polícia, ao longo das investigações, foram constatadas várias irregularidades, que teriam promovido o favorecimento de seis empresas. O prejuízo aos cofres públicos pode ter sido superior a R$ 11 milhões.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar nas sedes das empresas, que seriam de fachada e nas residências dos empresários e agentes públicos. Foram apreendidos documentos, mídias, um veículo, medicamentos e valores em espécie que somam, aproximadamente, R$ 24 mil.

As buscas ocorreram em Feira Nova, Paulista, Camaragibe, Caruaru, Lagoa dos Gatos, Tracunhaém, Belo Jardim, Tacaimbó, Limoeiro, Joaquim Nabuco e no Recife.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a Prefeitura de Feira Nova. 

Dracco

DAY SANTOS/JC IMAGEM
A Operação Coalizão da Polícia Civil foi deflagrada nesta sexta-feira (4). - DAY SANTOS/JC IMAGEM

Segundo a polícia, participaram da ação 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A delegada Isabela Veras Porpino, da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), ligada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), está presidindo a operação.

DAY SANTOS/JC IMAGEM
A Operação Coalizão da Polícia Civil foi deflagrada nesta sexta-feira (4). - FOTO:DAY SANTOS/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias