ESPAÇO CULTURAL

Em Olinda, Museu do Mamulengo reabre com protocolo de higienização e distanciamento social

O museu faz parte do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 16/09/2020 às 17:49 | Atualizado em 16/09/2020 às 17:49
DIVULGAÇÃO
O museu possui um acervo que conta com peças de Mestre Solon e outros mamulengueiros pernambucanos e a entrada custa R$ 2. - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no Largo do Varadouro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, reabriu as portas nesta quarta-feira (16). Entre as atrações do local, está o Museu do Mamulengo - Espaço Tiridá, que ocupa três salas, funcionando das 9h às 16h. De portas fechadas desde março, o Espaço retomou as atividades respeitando protocolos de distanciamento e higiene para evitar a contaminação do coronavírus. 

Medidas como o uso de máscaras, a verificação de temperatura, a redução da capacidade de pessoas no local para respeitar o distanciamento social foram adotadas na nota rotina de funcionamento. O museu possui um acervo que conta com peças de Mestre Solon e outros mamulengueiros pernambucanos e a entrada custa R$ 2.  

Além do Museu do Mamulengo, também funcionam no Espaço o Centro de Artesanato de Pernambuco, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Feira Agroecológica realizada às quartas-feiras. Neste retorno, essas atividades funcionam das 9h às 13h, com exceção da feira que acontece das 6h30 às 11h, no Jardim Central do local. 

 

Comentários

Últimas notícias