Para comemorar 29 anos de atuação em hospitais públicos - há 18 anos no Recife, completados neste mês de setembro, o Doutores da Alegria transmitirá no canal da organização no YouTube e na página do Facebook uma edição especial do Conta Causos, na próxima sexta-feira (18), às 19h.
Participam desta edição o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, além de Angelo Brandini, Heraldo Firmino, Morgana Masetti, Thais Ferrara e Marcelino Dias, conhecido nos hospitais como Dr. Micolino, palhaço que está no Doutores da Alegria desde a criação do projeto no Recife.
O Conta Causos é um momento onde os doutores compartilham momentos vividos durante as visitas aos hospitais. Neste Conta Causos especial, além de relatos de encontros dos palhaços com crianças, seus acompanhantes e profissionais de saúde, os profissionais vão trazer histórias de bastidores, desde a fundação do Doutores da Alegria. A direção artística é de Ronaldo Aguiar.
“Há um intercâmbio cultural muito importante dentro da associação e Recife tem um peso enorme nisso. Muitas ações que hoje fazem parte da história do Doutores da Alegria nasceram no Recife, como o bloco Miolinho Mole e o São Joãozinho”, conta Marcelino Dias.
A pandemia do novo coronavírus e o Delivery Besteirológico
Depois de 29 anos realizando intervenções presenciais duas vezes por semana em hospitais públicos, o Doutores da Alegria segue se adaptando às restrições impostas pela pandemia. A realização do Conta Causos através das plataformas digitais é uma das ações propostas para que a relação entre palhaços e pacientes possa estar viva mesmo em tempos de distanciamento social.
Desde abril, a associação começou a postar a série Delivery Besteirológico, vídeos criados pelos artistas em confinamento, com foco no público hospitalar. Mais de cem vídeos já foram publicados na Tv Doutores. Também estão acontecendo lives quinzenais com os palhaços e ações especiais, como a websérie de São Joãozinho e o primeiro festival virtual da associação, o Festival Miolo Mole, realizado ao vivo, com sete horas de programação.
O Conta Causos é apresentado e tem realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura.
Comentários