VIOLÊNCIA

Briga no Complexo do Curado, no Recife, termina com detento morto e dois baleados

O incidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (24)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 25/09/2020 às 7:38 | Atualizado em 25/09/2020 às 9:46
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
IRREGULARIDADE Preso que atirou tinha acesso a uma arma de fogo - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Um detento morreu e outros dois ficaram feridos durante briga com uso de arma de fogo dentro do Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), que fica dentro do complexo prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno. O incidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (24), e tiros foram registrados em dois momentos, às 18h30 e às 21h.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a confusão foi registrada no pavilhão C da unidade e resultou em três detentos feridos, dois deles encaminhados ao Hospital Otávio de Freitas e outro à UPA.

Segundo a polícia, os disparos foram provocados pela disputa do tráfico de drogas fora do presídio. As investigações apontam que os envolvidos eram comparsas, mas se tornaram rivais por causa do domínio do tráfico.

O detento Bruno Daniel Barreto dos Santos, 23 anos, não resistiu aos ferimentos no hospital e foi a óbito. Os demais seguem internados e, posteriormente, serão encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assim como, submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade prisional.

A arma de fogo .40, de uso restrito das policiais civil e militar, foi apreendida pelos policiais penais e encaminhada à DHPP para providências cabíveis. A Seres informou, ainda, que uma apuração está sendo feita a fim de identificar o dono da arma e como entrou na unidade.

Comentários

Últimas notícias