Um homem de 57 anos foi preso em Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, na sexta-feira (25), suspeito de estuprar a filha de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteceram continuamente durante dois anos. O pai foi encontrado no Engenho Esperança, na zona rural do município.
- ''Senti que, se algo desse errado, ele iria me matar'', desabafa Duffy sobre estupro e sequestro
- Mulheres que denunciaram pastor por estupro no Recife cobram desfecho de investigações
- Uma rede de carinho em torno de menina de 10 anos, após estupro e aborto
- Não há política pública no Governo Federal para acolher crianças vítimas de estupro
- Suspeito de praticar estupro 'virtual' após prometer concurso de beleza é preso no Recife
A delegada titular de Palmares, Juliana Bernart, explicou que os abusos começaram quando ela tinha 11 anos. Ainda de acordo com a delegada, a menina vinha apresentando um comportamento muito diferente, o que fez com que a mãe percebesse que havia algo estranho, até que a vítima contou sobre os abusos que vinha sofrendo.
Com isso, no dia 10 de setembro, a vítima, a mãe e o suspeito compareceram à delegacia para prestar queixa. Na ocasião, o homem chegou a confessar o crime, mas a polícia, no entanto, não pôde efetuar a prisão, pois o último ato havia ocorrido há dois meses, o que descartava o flagrante, e não havia um mandado de prisão.
"Consegui o mandado de prisão preventiva no outro dia, mas, ao chegar na casa dele, o homem havia fugido. Passamos semanas atrás dele. A população ajudou bastante com informações. Na sexta-feira [25] conseguimos prender ele no Engenho Esperança, dentro de uma vala", explicou a delegada. A identidade do suspeito não será divulgada para preservar a vítima.
O homem segue preso no presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL). O Ministério Público vai decidir se denuncia o suspeito à Justiça. Caso condenado, ele pode cumprir pena de até 15 anos de reclusão.
Comentários