reabertura

Teatros do Centro de Convenções, em Olinda, reabrem nesta quinta-feira (1º)

Das quatro casas de espetáculo que compõem o complexo de eventos, as do Guararapes, Brum e Ribeira retomam as atividades

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 28/09/2020 às 16:13 | Atualizado em 28/09/2020 às 16:23
FRANCISCO ANDRADE/SETUR-PE
CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO. - FOTO: FRANCISCO ANDRADE/SETUR-PE

Após o governo de Pernambuco fazer a liberação da reabertura dos teatros e cinemas e municípios que estão na etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anunciaram, nesta segunda-feira (28), o retorno das atividades dos teatros do Centro de Convenções, localizado no município de Olinda, no Grande Recife, já nesta quinta-feira (1º). 

Das quatro casas de espetáculo que compõem o complexo de eventos, as do Guararapes, Brum e Ribeira retomam as atividades. Apenas o Teatro Beberibe, que está passando por uma reforma no palco, segue fechado. Com quase seis meses fechados, sem eventos para o público devido à pandemia do novo coronavírus, os teatros do Centro de Convenções poderão funcionar com lotação de até 100 pessoas ou 30% da capacidade de lugares, que pode indicar um número menor de público.

Para evitar a contaminação pela covid-19, alguns protocolos de segurança serão tomados durante o evento. Sendo assim, não será permitido consumir alimentos ou bebidas, nem a retirada a máscara dentro dos espaços. Outras recomendações são a disponibilização de totens com álcool em gel; distanciamento de 1,5m entre o público em todas as áreas do equipamento e entre cada cadeira ocupada, deverá haver duas poltronas livres (plateias menores, intercalam uma cadeira ocupada e outra vazia).

Segundo a Secretaria de Lazer e Turismo, haverá reforço na higienização das poltronas e da sala, além de haver a separação de portas de entrada e saída. A vendas de ingressos para os eventos será presencial ou pela internet. Interessados em mais informações ou reservas de datas no equipamento devem entrar em contato pelo (81) 3182-8252 ou através do [email protected].

 

Comentários

Últimas notícias