Artes cênicas

Coluna Terceiro Ato: Festival de Teatro de Guaramiranga migra para o online

E mais: peça online gratuita, Magiluth em nova temporada e peça com denúncia do machismo

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 25/09/2020 às 9:03
DIVULGAÇÃO
Clowns de Shakespeare realizou experimento virtual durante a pandemia do novo coronavírus - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O 27º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE) será realizado deste sábado (26) até domigno (30) de forma completamente virtual. As transmissãoes acontecerão em plataformas digitais, como Instagram, YouTube, Spotify e WhatsApp.

De Pernambuco, participam O Evangelho Segundo Vera Cruz, do Teatro de Fronteira, e Tudo Que Coube Numa VHS, do Magiluth. Outros trabalhos produzidos durante a pandemia também integram a mostra, como Clã_Destin@, do Clowns de Shakespeare (RN).

Também integram a mostra: Coletivo Pico Preto e a Companhia Teatro dos Novos (BA); o Grupo Caixa Cênica (SE), Inquieta Cia, Flecha Lançada, Paula Iemanjá e Zéis (CE); e Cia Pão Doce (RN).

A coordenação de curadoria foi de Paulo Feitosa, com o auxílio dos curadores Celso Curi, Thereza Rocha e Paula de Renor.

Sucesso nos palcos, peça ganha sessões no Youtube

André Santos e Djair Guilherme transmitem gratuitamente Quem Prospera Sempre Alcança, com direção e dramaturgia de Leonardo Cortez, domingo (27), às 18h, e terça (29), às 15h, e quinta (1º), às 10h. A primeira sessão será ao vivo (bit.ly/QPSA-CARUARU-2709) e as outras, gravadas, seguidas por bate-papo.

O trabalho já teve 52 apresentações em 11 cidades de 10 estados brasileiros com um público de mais de nove mil pessoas e aborda a determinação dos brasileiros em encontrar novas opções de sobrevivência, apesar das dificuldades, trama que ganhou novos contornos diante da pandemia do novo coronavírus.

Patrocinada pela Visa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Governo Federal, a temporada 2020 do espetáculo levará para o online as apresentações que seriam realizadas presencialmente em 15 cidades de nove estados brasileiros, somando 42 sessões.

JOÃO CALDAS/DIVULGAÇÃO
Peça 'Quem Prospera Sempre Alcança' é transmitida online, no fim de semana - JOÃO CALDAS/DIVULGAÇÃO

Magiluth em nova temporada

Todas as Histórias Possíveis, do Magiluth, ganha nova temporada de 30 de setembro a 11 de outubro, de quarta a domingo. A compra de ingresso e o agendamento são através do Instagram (@magiluth).

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

//Todas as histórias possíveis// Estreia 20/08/2020 @sescavpaulista

Uma publicação compartilhada por Grupo Magiluth (@magiluth) em

Martha Meola protagoniza Uma Mulher Só

Trancada em sua casa pelo marido, uma mulher se alegra com a chegada de uma nova vizinha, de quem se torna amiga e confidente. É este o mote do solo Uma Mulher Só, com Martha Meola. A peça, que tem direção de Marco Antônio Pâmio, faz as últimas sessões no dias 25 e 26, às 20h, e 27 de setembro, às 17h, através da plataforma Zoom. Os ingressos estão à venda no Sympla.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Últimas apresentações da peça UMA MULHER SÓ, uma comédia de Dario Fo e Franca Rame!!!! Esse povo do teatro é maluco mesmo... Por causa da pandemia, as peças foram suspensas e os teatros fechados. Sem apresentações, sem temporadas, sem estreias, sem ensaios, sem circulação, sem palco, sem coxia, sem camarins, sem nada... Ficamos conformados? Claro que não... Inventamos de fazer de uma forma maluca... Vamos fazer online, ao vivo, apresentado da casa da atriz... Quem entende isso? ... Mas esse povo é doido mesmo. Doido por teatro. Se tivéssemos passando por uma enchente faríamos embaixo d´água. Está terminando!!!! Corre lá no Sympla e aproveita os ingressos muito populares. #smartecultura #circulodeatores #dariofo #comedia #teatro #teatrosp #aetecenica #entretenimento #producaoteatral #producaocultural

Uma publicação compartilhada por Martha Meola (@martha.meola) em

Comentários

Últimas notícias