solidariedade

Em fortalecimento ao Outubro Rosa, RioMar Recife realiza ação solidária em seu site

A iniciativa irá beneficiar cinco instituições pernambucanas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/09/2020 às 16:29 | Atualizado em 30/09/2020 às 16:32
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
O RioMar Recife fica localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

O RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana, realiza, até o dia 31 de outubro, mais uma ação solidária em sua plataforma digital de vendas online. A iniciativa é voltada para a campanha Outubro Rosa, mês dedicado ao controle e conscientização do câncer de mama, e irá beneficiar cinco instituições. Interessados em ajudar podem fazer doações por meio do site do estabelecimento.

“Criamos em 2020 uma área permanente de doações mensais para ONGs pela plataforma de compras do RioMar Recife, por acreditarmos no trabalho relevante das instituições que participam de cada ação solidária. Este mês, voltado para o Outubro Rosa, colocamos em destaque instituições que durante todo ano superam grandes dificuldades e precisam do apoio de todos para manter o trabalho de assistência às mulheres com câncer” diz Henrique Medeiros, superintendente do RioMar Recife. 

O processo de doações funciona como uma compra normal, em que o cliente escolhe a instituição que quer ajudar, define o valor a ser doado e finaliza a “compra” com cartão de crédito. O site do RioMar Recife oferece uma sessão exclusiva para doações está aberta com recursos seguindo direto para a entidade escolhida.

Em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, as organizações que serão beneficiadas com a ação são o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Instituto Cristina Tavares (ICT), Grupo de Ajuda à Criança Carente Com Câncer (GAC-PE), Núcleo De Apoio à Criança Com Câncer (NACC) e o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). 

“É muito importante essa mobilização para conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer. O GAC - PE tem desempenhado um trabalho à frente desse tema voltado ao câncer infanto-juvenil. E esse tipo de ação para arrecadar fundos vai ajudar a instituição a manter a qualidade no serviço prestado a sociedade. Quando humanizamos o tratamento do câncer nós conseguimos arrancar sorrisos e alegria independente do que os nossos pacientes estão vivendo”, ressaltou João Paulo Barbosa, coordenador de captação de recursos do GAC.

Conheça um pouco as instituições

Hospital Universitário Oswaldo Cruz

Fundado em 1884, o hoje Hospital Universitário Oswaldo Cruz desde o seu início foi vocacionado ao enfrentamento das doenças infecciosas e parasitárias, em paralelo à assistência em alta complexidade. O hospital de ensino oferece à população pernambucana atendimento ambulatorial, internamento, procedimentos diagnósticos e terapêuticos e urgência referenciada em DIP. É referência para oncologia, neurologia, DIP, dentre outras especialidades clínicas e diversas especialidades cirúrgicas, das quais se destacam a cirurgia geral, abdominal (incluindo o transplante hepático), a da obesidade, a bucomaxilofacial.

Instituto Cristina Tavares

O Instituto Cristina Tavares encaminha e orienta o paciente adulto com câncer na busca dos seus direitos e por um tratamento mais digno, consolidando assim sua condição de cidadão, bem como, oferecendo apoio ao paciente em todas as etapas do seu tratamento.


Grupo De Ajuda À Criança Carente Com Câncer

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que a 23 anos tem a missão de humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer em tratamento no HUOC.

Núcleo De Apoio à Criança Com Câncer

Fundado há 35 anos, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer é uma Organização Não Governamental que nasceu a partir da união de um grupo de pessoas sensibilizadas com o problema do câncer infantil. Desde então, o NACC vem oferecendo suporte aos serviços de oncologia pediátrica do Recife, através do apoio às crianças carentes em tratamento na cidade e seus familiares.

Mantido exclusivamente através de doações e contando com a ajuda de profissionais e voluntários, a instituição beneficia, anualmente, cerca de três mil crianças e acompanhantes, disponibilizando todos os seus serviços gratuitamente para que possam dar continuidade ao tratamento com dignidade.

Através do apoio da sociedade civil, o NACC consegue oferecer hospedagem; alimentação e fornecimento de cestas básicas, leite e suplementação alimentar; transporte e auxílio passagem; sala de aula, brinquedoteca e programas educativos; além de acompanhamento com profissionais de Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Odontologia para apoiar o tratamento das crianças atendidas.

Hospital De Câncer De Pernambuco

O Hospital de Câncer de Pernambuco é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento oncológicos. Acolher e cuidar dos pacientes, oferecendo diagnóstico, tratamento humanizado. Por ser uma instituição filantrópica, o HCP necessita de doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento integral aos pacientes.

 

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias