Oportunidade

SESI-PE abre 300 vagas para cursos a distância; saiba como se inscrever

Os cursos não requerem acompanhamento de um tutor

Jorge Nunes
Jorge Nunes
Publicado em 01/10/2020 às 13:40
Notícia

Foto: PixaBay
Os pré-requisitos para realizar a matrícula são possuir e-mail e ter noções básicas de informática - FOTO: Foto: PixaBay
Leitura:

O Sesi Pernambuco abriu inscrições para cerca de 300 vagas gratuitas em três cursos online. São eles: Inclusão Social e Diversidade, Relações de Gênero na Indústria e Ética e Sustentabilidade. As inscrições para fazer os cursos podem ser feitas no site do Sesi. Só estarão elegíveis às vagas aqueles que tiverem acesso a internet, possuírem uma noção básica de informática e tiverem um e-mail.

O curso vai dar um certificado de conclusão para os alunos que cumprirem a carga horária, participarem de uma avaliação on-line e alcançarem 70 pontos na prova.

A pandemia do novo coronavírus fez com que cursos a distância fossem mais procurados, isso porque o aluno pode fazer as aulas da sua casa, no horário e no local que achar mais adequado. Além dessa facilidade, ainda se leva em conta custos com materiais, alimentação e deslocamentos. Segundo uma pesquisa feita pelo Google, a procura por cursos profissionalizantes na modalidade online aumentou 130% de março a maio.

Os cursos ofertados pelo Sesi são autoinstrucionais, isso significa que o aluno não precisa do acompanhamento de um tutor. O aluno vai pode inserir o curso dentro da sua rotina sem ser prejudicado.  Outras informações pelo telefone (81) 3412.8353 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias