IMUNIZAÇÃO

Paulista inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação nesta segunda

O objetivo é proteger o público-alvo de doenças como pólio, meningite, hepatite, sarampo, entre outras

DANIELLE SANTANA
DANIELLE SANTANA
Publicado em 01/10/2020 às 13:42
Notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
Em Paulista, 50 salas de imunização estarão disponíveis para receber crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. - FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil
Leitura:

A prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana, inicia nesta segunda-feira (5) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação do município. Na cidade, 50 salas de imunização estarão disponíveis para receber crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e proteger o público-alvo de doenças como pólio, meningite, hepatite, sarampo, caxumba, rubéola, tétano, entre outras.

No caso da vacinação contra a poliomielite, o público alvo são as crianças menores de cinco anos de idade. Já na multivacinação, o grupo prioritário é composto por crianças e adolescentes menores de 15 anos. Na oportunidade, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

Com cerca de 300 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha segue até o dia 30 de outubro. A meta é imunizar 95% do público-alvo ao longo da campanha, que terá como dia "D" de mobilização o sábado 17 de outubro.

Os pais ou responsáveis podem levar as crianças e adolescentes as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Será preciso portar a caderneta de vacinação e o Cartão SUS ou CPF de quem irá ser vacinado. O uso de máscara é obrigatório, além da necessidade de respeitar o distanciamento social.

Vacinas disponíveis para o público até os sete anos de idade:

BCG, Hepatite B, Penta, Pólio, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice e Tetra Viral.

Vacinas para o público a partir dos sete anos de idade:

Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, Varicocela.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias