Polícia

Policiais encontram celulares, carregadores e outros objetos escondidos em vassouras no Presídio de Itaquitinga

O material foi identificado após passar pelo raio X, durante a revista e higienização dos objetos que são levados pelos familiares para os presos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/10/2020 às 10:06 | Atualizado em 07/10/2020 às 10:13
DIVULGAÇÃO/SERES
Os objetos ilícitos estavam escondidos na madeira de uma vassoura do tipo piaçava - FOTO: DIVULGAÇÃO/SERES

Policiais penais do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, apreenderam, na última segunda-feira (5), duas vassouras com 12 materiais ilícitos escondidos. Dentro da madeira da vassoura, que era do tipo piaçava, estavam três celulares, três chips, três carregadores e três fones de ouvido. O material foi identificado após passar pelo raio X, durante a revista e higienização dos objetos que são levados pelos familiares para os presos.

O gerente do presídio, Leonardo Corrêa, acredita que o serviço para esconder o material tenha sido realizado por um marceneiro, devido à dificuldade que os policiais penais tiveram de acessar os objetos. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o detento a quem os celulares, chips, carregadores e fones de ouvido seriam entregues foi identificado e ele será submetido ao Conselho Disciplinar da Unidade. A visitante que levou o material não foi identificada.

Comentários

Últimas notícias