As obras de implantação e pavimentação do trecho final da PE-193, que liga os municípios de Capoeiras e Caetés, ambos no Agreste de Pernambuco, foram iniciadas nesta semana. Com 5,2 quilômetros de extensão, as obras tiveram um investimento de R$ 5,6 milhões e devem ser executadas pelo Governo do Estado em até 180 dias.
Coordenados pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) e executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os serviços incluem a execução do complemento da terraplanagem, pavimentação e sinalização da via, com o objetivo de proporcionar mais segurança para quem transita pelo local.
- Após anúncio pela internet, morador do Grande Recife vende refletores e é pago com notas falsas de R$ 200
- Em meio à pandemia, Pernambuco tem setembro com 39% de queda no registro de boletins de ocorrência por roubo
- Famílias cobram liberação de documento para que habitacional possa ser construído no Recife
De acordo com a secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, as intervenções irão facilitar o escoamento da produção leiteira, agrícola, da pecuária e de laticínios. Para ela, isso deve impactar, de forma positiva, o crescimento da economia local.
A PE-193, ou "Rodovia do Leite", como também é conhecida, interliga vários municípios do Agreste Meridional, do entroncamento com a PE-180, em São Bento do Una ao entroncamento com a BR-424, em Caetés, com extensão total de 39,3 quilômetros.
Comentários