Educação

Veja como conseguir bolsas de estudo para cursos técnicos no Senai-PE

Podem participar do processo seletivo pessoas de baixa renda, que já concluíram o ensino médio e que tenham realizado o Enem nos anos de 2018 e 2019

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/10/2020 às 11:21 | Atualizado em 26/10/2020 às 11:24
Divulgação Senai
As oportunidades são para as escolas técnicas localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo, Goiana, Caruaru e Petrolina - FOTO: Divulgação Senai

Têm início nesta segunda-feira (26) as inscrições para 400 bolsas de estudo para cursos técnicos na modalidade ensino a distância (EaD) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE). Os interessados devem se inscrever no site da instituição até a próxima quinta-feira (29). Podem participar do processo seletivo pessoas de baixa renda, que já concluíram o ensino médio e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2018 e 2019. A previsão é de que as aulas comecem no dia 5 de novembro.

Como o curso é na modalidade a distância, as aulas teóricas serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Senai-PE. Porém, as práticas serão presenciais, uma vez por semana, e é obrigatório que o aluno compareça. Os cursos, que acontecem nas unidades de Araripina, Areias (Recife), Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista, Petrolina e Santo Amaro (Recife), são nas áreas de segurança do trabalho, manutenção e suporte em Informática, redes de computadores, eletromecânica, eletrotécnica, logística e manutenção automotiva.

A seleção dos estudantes terá como critério a nota do Enem nos anos de 2018 e 2019. Para participar do processo, é preciso ter pontuação acima de 550. No site do Senai-PE, o formulário deve ser preenchido. As informações dadas pelo candidato será utilizada na seleção. O resultado estará disponível no dia 30 de outubro, também no site. As matrículas serão realizadas presencialmente, no dia 3 de novembro, na Escola Técnica Senai indicada na inscrição.

Veja a lista de cursos e quantidade de vagas oferecidas pela instituição:

SENAI Araripina

Técnico em Segurança do Trabalho (EAD) - 25 vagas

SENAI Areias

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (EAD) - 30 vagas

Técnico em Redes de Computadores (EAD) - 30 vagas

SENAI Cabo

Técnico em Eletromecânica (EAD) - 20 vagas

Técnico em Eletrotécnica (EAD) - 18 vagas

Técnico em Logística (EAD) - 35 vagas

SENAI Caruaru

Técnico em Eletromecânica (EAD) - 25 vagas

Técnico em Eletrotécnica (EAD) - 23 vagas

Técnico em Manutenção Automotiva (EAD) - 28 vagas

SENAI Paulista

Técnico em Logística (EAD) - 35 vagas

SENAI Petrolina

Técnico em Eletromecânica (EAD) - 25 vagas

Técnico em Eletrotécnica (EAD) - 20 vagas

Técnico em Manutenção Automotiva (EAD) - 21 vagas

SENAI Santo Amaro

Técnico em Eletromecânica (EAD) - 25 vagas

Técnico em Manutenção Automotiva (EAD) - 10 vagas

Técnico em Segurança do Trabalho (EAD) - 30 vagas

Comentários

Últimas notícias