Por conta da pouca visibilidade, o Corpo de Bombeiros decidiu suspender, na noite desta segunda-feira (26), o trabalho de busca por um adolescente que se afogou no Rio Capibaribe na manhã de hoje. O trabalho que teve início ao meio-dia desta segunda deverá ser retomado amanhã, por volta das 7h.
Com o auxílio de um bote, o grupo marítimo da corporação está em busca de um garoto de 13 anos que saltou da Ponte Seis de Março, mais conhecida como Ponte Velha, para o Rio Capibaribe e não retornou à superfície. Segundo testemunhas, o menino, que se encontra em situação de rua, estava sob o efeito de entorpecentes quando pulou no rio.
Todo o entorno do local foi vasculhado pelos bombeiros durante a tarde de hoje. Mas, segundo a oficial de operações do grupo marítimo do Corpo de Bombeiros, capitã Grace Saldanha, a equipe de resgate estava enfrentando algumas dificuldades em realizar a varredura no local. "O nosso rio Capibaribe apresenta uma água bastante turva. O adolescente pode ter ficado preso em alguma raiz ou até mesmo outro objeto que esteja no assoalho", afirmou.
Pessoas que estavam no local acompanhando o trabalho dos bombeiros relataram que, frequentemente, jovens que trafegam pela área costumam saltar no rio. Apesar de comum, a prática não é recomendada pelo Corpo de Bombeiros, por conta do alto risco de afogamento ou trauma devido a queda e impacto.
Comentários