CAFÉ DO ANO

Recifenses poderão votar no melhor café do ano do Brasil; saiba como

São 406 amostras de produtores de todo o Brasil participando do concurso

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 28/10/2020 às 19:29 | Atualizado em 28/10/2020 às 19:41
VITOR MACEDO/DIVULGAÇÃO
A Semana Internacional do Café acontece entre os dias 11 e 15 de novembro. - FOTO: VITOR MACEDO/DIVULGAÇÃO

Os amantes de um bom café poderão participar da escolha do melhor café do Brasil. O Coffee of The Year Brasil 2020 (COY), um prêmio organizado pela Semana Internacional do Café (SIC), contará com o apoio do público para eleger o vencedor desta edição. A premiação reúne os melhores cafés do Brasil e promove os grandes destaques do ano. Em 2020, o vencedor será escolhido por meio de hubs, ou pontos de encontro, espalhados nas regiões de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Brasília e Espera Feliz, na Região do Caparaó, em Minas Gerais, entre os dias 11 e 15 de novembro. 

No Recife será possível provar e avaliar os cafés no Kaffee Café, localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.

São 406 amostras de produtores de todo o Brasil participando do concurso. Em novo formato, a primeira analisará todas as amostras às cegas por provadores de café situados em dez núcleos pelo país, com a coordenação do Professor Leandro Paiva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), campus Machado.

Após essa avaliação serão classificadas 21 melhores amostras, sendo 10 de arábica, cinco de canéfora, três de fermentação induzida arábica e três de fermentação induzida canéfora, que passarão para etapa final, na qual o público poderá participar e interagir.

“Diante do cenário mundial e com o evento 100% digital, esta ação foi elaborada com o objetivo de proporcionar aos consumidores e especialistas a experiência real de degustação. Por meio das hubs, o público poderá conferir os destaques e votar nos seus preferidos através de um QR Code e seguindo todas as normas de segurança dos estabelecimentos”, explica Mariana Proença, diretora e curadora da Semana Internacional do Café.

A prova nas cafeterias estará aberta para todos os apaixonados por cafés e a marca dos produtores também será ocultada nessa fase já que o peso das notas do público entra na somatória das impressões dos especialistas.

O resultado final dos vencedores será anunciado no dia 20 de novembro, às 19h, durante a cerimônia on-line na SIC Digital.

Hubs do Coffee of The Year 2020:

A organização do concurso e os hubs divulgarão dias e horários em que os cafés serão preparados no mês de novembro. As informações estarão disponíveis nos perfis das redes sociais e no site da Semana Internacional do Café. 

RECIFE

Kaffee Café (Instagram @kaffe.tt)

SÃO PAULO

Coffee Lab (Instagram @coffeelab_br)

Um Coffee CO. (Instagram @umcoffeeco)


BELO HORIZONTE

Oficina do Espresso (Instagram @oficinadoespresso)


RIO DE JANEIRO

Coffee Five (Instagram @coffeefiverj)


CURITIBA

Lucca Cafés Especiais (Instagram @luccacafesespeciais)

BRASÍLIA

Café Clandestino (Instagram @cafeclandestino)


CAPARAÓ

A Cafeteria (Instagram @acafeterianositio)

 

Comentários

Últimas notícias