PERNAMBUCO

Reeducandos da Barreto Campelo, em Itamaracá, recebem doação de livros

Livros didáticos vão beneficiar pessoas privadas de liberdade inscritas no supletivo 2020

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 10/11/2020 às 18:54 | Atualizado em 10/11/2020 às 19:02
DIVULGAÇÃO/SERES
Entrega foi feita aos reeducandos na última sexta (06) - FOTO: DIVULGAÇÃO/SERES

Os reeducandos da Escola Poeta Olegário Mariano, que funciona dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, receberam uma doação de 230 livros, do Colégio Futuro, que fica no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. A doação foi recebida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização (Seres). A entrega foi realizada na última sexta-feira (06).

Os livros didáticos, de literatura, além de revistas geográficas, vão beneficiar as pessoas privadas de liberdade (PPLs) inscritas no supletivo 2020, cujo exame está marcado para o dia 14 de dezembro. Também utilizarão o material os demais alunos da escola, os reeducandos que frequentam a Sala de Leitura e àqueles que participam do projeto Remição de Pena pela Leitura.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, destaca a importância da ação. “Não há outra forma de ressocialização senão pelo estudo e trabalho, são uma forte ferramenta para o desenvolvimento dessas pessoas que um dia vão voltar ao convívio social.”

Entenda como funciona o projeto Remição de Pena pela Leitura

O projeto já inscreveu 8.683 reeducandos com mais de 72% de aprovação. Para cada obra lida, resumida ou resenhada com nota igual ou superior a seis, são sete dias a menos na pena. Este ano, 2.187 pessoas privadas de liberdade se inscreveram no 1º e 2º ciclo do projeto nas 23 unidades prisionais do Estado.

Todos os participantes já estão lendo os livros. A retomada plena das atividades, suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, está sendo definida pela Secretaria de Educação de Pernambuco. Os aulões e a prova serão realizados com a normalização das atividades.

Comentários

Últimas notícias