Com o objetivo de garantir condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando problemas no domingo (15), dia das eleições municipais, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realiza, há três meses, manutenções nos circuitos elétricos que atendem aos mais de 3.200 locais de votação, cartórios eleitorais e centros de apuração. Além disso, a companhia realizará operação especial no dia 15 de novembro.
"Equipes técnicas da concessionária realizaram manutenção preventiva e corretiva nos circuitos de todo o Estado, com mais de 41.500 quilômetros de linhas e redes contemplados. Já as inspeções se concentraram nos 3.958 quilômetros de linhas e redes que suprem os prédios de zonas eleitorais", informou a empresa em comunicado.
Em caso de emergências, a companhia garantiu estar preparada para atuar durante todo o processo de votação e apuração das Eleições 2020. Os profissionais da empresa ficarão de prontidão durante 24 horas, até o final da apuração dos votos e divulgação oficial dos resultados. Um contingente de 200 equipes prontas para atuar em caso de emergência. Na falta de energia, será dada prioridade ao restabelecimento para as escolas e demais locais de votação, além do atendimento especial, já existente, às unidades de saúde, bombeiros e polícia.
Comentários