Segurança

Operação da Polícia Civil mira tráfico de drogas em Pernambuco

A operação contou com a atuação direta dos 10 (dez) Delegados Seccionais da DIM e suas equipes das Delegacias Circunscricionais

JC
JC
Publicado em 13/11/2020 às 10:56
Notícia

Divulgação
A operação resultou ainda na apreensão de 7 kg de maconha, 662 bigs e porções da mesma droga e 66 pedras de crack, entre outros materiais apreendidos - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nessa quinta-feira (12), a operação denominada Impacto XII, como objetivo de cumprir mandados de prisão, bem como realizar prisões em flagrante com foco na repressão ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas de fogo. Um homem de 21 anos e uma mulher com idade não divulgada foram presos em flagrante durante a operação.

O suspeito foi detido no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, após ser reconhecido como autor de um roubo que sofreu durante atividade de transporte por aplicativo, durante a madrugada dessa quinta. Ele já vinha sendo investigado pela pratica de outros crimes e, após sua prisão, foram concluídos outros quatro inquéritos de roubo, todos no bairro de Jardim São Paulo e adjacências.

Já a mulher foi presa pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi decorrente de investigações de outras prisões realizadas pela referida equipe, que vem monitorando os grandes distribuidores de drogas na Capital e Região Metropolitana do Recife.

A equipe, desenvolvendo um trabalho investigativo, conseguiu identificar um imóvel localizado no bairro Curado, no Recife, que estava sendo utilizado como local de armazenamento e comercialização de drogas, que eram distribuídas nos bairros de Piedade, Candeias, Ibura. Em um dos cômodos do imóvel, foram encontrados cerca de sete quilos de maconha.

 

A operação contou com a atuação direta dos 10 (dez) Delegados Seccionais da DIM e suas equipes das Delegacias Circunscricionais.

A ação de ontem resultou no total em 25 prisões e apreensões de suspeitos pela prática de crimes e atos infracionais. A operação resultou ainda na apreensão de 7 kg de maconha, 662 bigs e porções da mesma droga e 66 pedras de crack, entre outros materiais apreendidos.

A ação policial contou com a participação de 207 (duzentos e sete) policiais, entre Delegados, Agentes e Escrivães da DIM/PCPE. A Operação foi coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana e supervisionada pela Chefia de Polícia Civil.

 

 

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias