CAMPANHA

Esquema drive-thru para vacinação de crianças contra poliomielite é retomado no Recife

A vacinação acontecerá em três pontos da cidade até quinta-feira

Danielle Santana
Cadastrado por
Danielle Santana
Publicado em 16/11/2020 às 18:29 | Atualizado em 16/11/2020 às 18:31
Ikamahã/Sesau PCR
Vacinas também estarão disponíveis nos postos da Prefeitura - FOTO: Ikamahã/Sesau PCR

A partir desta terça-feira (17), a Secretaria de Saúde do Recife disponibilizará três pontos de drive-thru para vacinar crianças de 1 a menores de 5 anos que ainda não foram imunizadas contra a poliomielite. A vacinação será realizada até a quinta-feira (19), cada dia em um local diferente, com funcionamento entre 8h e 16h.

Nesta terça, o esquema de vacinação estará montado na Avenida Beberibe, no Arruda, em frente ao Estádio do Arruda. Na quarta (18), as doses serão aplicadas no ponto montado na Avenida Recife, em Areias, em frente ao Big Bompreço, no sentido Aeroporto. Já na quinta (19), o esquema acontecerá na Avenida Boa Viagem, em frente ao prédio de número 1.688, no início do 2º Jardim.

As crianças também poderão ser vacinadas nas unidades que funcionam com horário estendido, das 8h às 21h. Nesta segunda e na próxima (16 e 23), o Centro de Saúde Joaquim Cavalcante, nos Torrões, e a Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria, funcionarão até 21h.

Nas próximas terças-feiras (17 e 24), a população pode se imunizar à noite nas Policlínicas Albert Sabin, na Tamarineira, e Gouveia de Barros, na Boa Vista. Já as Policlínicas do Pina e Lessa de Andrade, na Madalena, vão funcionar até mais tarde nas quartas-feiras (18 e 25). Nas próximas quintas (19 e 26), será a vez do Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro, e da Upinha Rio da Prata, no Ibura, estenderem o horário. Enquanto nas sextas (20 e 27), a vacinação noturna acontece nas Policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria, e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.

Nas unidades que funcionarão até mais tarde, serão oferecidas doses de todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação. Mas, com o objetivo de evitar a concentração de pessoas apenas nessas unidades, a Sesau orienta que quem tiver disponibilidade no horário comercial deve procurar a unidade de saúde mais perto de sua casa.

As vacinas são ofertadas, de forma regular, em mais de 140 salas em postos da Prefeitura do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista das salas de vacinação e das unidades que funcionarão em horário estendido está disponível no site da Prefeitura do Recife.

No município, a cobertura vacinal de pólio está em 65%, com quase 53 mil doses aplicadas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite. Entretanto, a meta é imunizar pelo menos 95% das mais de 80 mil crianças que fazem parte do público-alvo, mesmo que elas já tenham tomado alguma dose anteriormente.

Comentários

Últimas notícias