polícia

Polícia prende suspeitos de roubar iPhones no Grande Recife

Suspeitos utilizaram carro roubado para cometer crimes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/11/2020 às 7:59 | Atualizado em 19/11/2020 às 8:35
DIVULGAÇÃO/PCPE
Foram aprendidos pelos policiais um IPhone 7, um IPhone 7 plus, ambos produto dos roubo que pertenciam às vítimas, R$ 205,00 em espécie, um relógio e um simulacro de pistola - FOTO: DIVULGAÇÃO/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante em delito, nessa quinta-feira (18), dois homens, de 20 e 26 anos, por roubo majorado e corrupção de menor. Além disso, um menor de 15 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Aparelhos celulares da marca iPhone foram apreendidos com os homens, que praticaram roubos no município de Camaragibe, no Grande Recife.  

De acordo com a Polícia Civil, os policiais tomaram conhecimento de duas ocorrências de roubo: uma no bairro de Estados, em que cinco pessoas foram roubadas por três homens em um carro e outra no bairro de Santa Mônica, na qual duas vítimas foram roubadas pelos mesmos homens no veículo citado.

Com isso, as equipes de policiais rastrearam o GPS de dois celulares que foram roubados das vítimas e passaram a acompanhar a localização dos meliantes. Os oficiais se deslocaram até a Estação Ipiranga do metrô do Recife, no bairro de Afogados, localizado na Zona Oeste da capital, onde encontraram o veículo estacionado. Ainda segundo a polícia, os investigados pularam o muro do metrô e correram. Foi verificado que os suspeitos pegaram o trem com destino ao Centro do Recife.

Para surpreender os três homens, as equipes se locomoveram até o bairro de Joana Bezerra, na área Central da cidade, onde avistaram os suspeitos. Os oficiais deram voz de prisão e apreenderam com os suspeitos um iPhone 7 e um iPhone 7 plus, ambos produtos dos roubos realizados. Além disso, foram apreendidos R$ 205,00 em espécie, um relógio e um simulacro de pistola.

Também foi constatado que o veiculo utilizado na prática dos crimes fora roubado na noite do da terça-feira (17) em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Autuação

Ao serem encaminhados para a Delegacia de Camaragibe, as sete vítimas dos roubos reconheceram os três homens como autores do crime.

Os dois homens maiores de idade aguardarão decisão da audiência de Custódia, enquanto que o menor será encaminhado ao Centro de Internação Provisória (Cenip).

 

Comentários

Últimas notícias