Eleições 2020

Devido a erro no sistema do TSE, eleições para vereador em Gravatá tem votos dobrados

O número de votos de todos os candidatos a vereador duplicaram na cidade

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 24/11/2020 às 10:40 | Atualizado em 24/11/2020 às 14:46
Antonio Augusto/Ascom/TSE
TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica - FOTO: Antonio Augusto/Ascom/TSE

A eleição municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, passou por algumas instabilidades nessa segunda-feira (24) após uma atualização feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que acabou duplicando o número de votos de todos os candidatos a vereador da cidade. Para se ter uma ideia, o vereador mais votado dessa eleição no município, Gersinho Filho (PTB), que teve 2.130 votos, passou a apresentar 4.260 votos no sistema.

» Veja em quais cidades de Pernambuco já se sabe o resultado da Eleição 2020

De acordo com o juiz eleitoral Márcio Bastos, em entrevista à Rádio Jornal Interior, o motivo do erro nos números foi por causa da geração de dois arquivos iguais. 

"Nós de imediato acionamos o TRE e o TSE para saber o que havia ocorrido. O sistema de resultados havia gerado um segundo arquivo exatamente igual ao arquivo anterior. Por isso a duplicidade dos votos, por que se tinha dois arquivos com o mesmo resultado", explicou. 

Ainda na segunda-feira, por volta das 21h, os números da votação anterior foram confirmados. Agora, os votos foram corrigidos tanto no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto no aplicativo.

O TRE foi procurado para mais detalhes mas, até a última atualização da matéria, não enviou resposta. 

Comentários

Últimas notícias