meio ambiente

Gavião machucado é resgatado pelo Cipoma em Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife

Uma moradora da região encontrou o animal

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 26/11/2020 às 14:29 | Atualizado em 26/11/2020 às 14:54
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE PAULISTA
Gavião foi encontrado ferido - FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE PAULISTA

Encontrado ferido por uma moradora, um gavião foi resgatado em Maria Farinha, no município de Paulista, no Grande Recife, na última terça-feira (24). O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e, no momento, se encontra em recuperação para ser devolvido à natureza.

O resgate se deu quando, preocupada com a situação da ave, a moradora ligou para a Secretaria Executiva do Meio Ambiente (SEMA), que, por sua vez, solicitou o apoio da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), órgão que prontamente se deslocou até o local.

Moradores da cidade que desejam entrar em contato com SEMA para realizar denúncias para captura de animais silvestres podem entrar em contato pelo telefone (81) 3433-1311, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Desova de Tartarugas Marinhas

Durante o período de setembro a março é começa a fase de desova das tartarugas marinhas na região de Paulista, em especial na praia de Marinha Farinha. De acordo com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, o período com mais frequência de desovas é a partir do mês de janeiro, mas a equipe tem feito o trabalho de monitoramento nas praias para possíveis desovas durante todo o período, no entanto, a população também precisa fazer sua parte.

Se o banhista se deparar com um ninho na faixa de areia, ele não deve tirar fotos com flash para não assustar e acabar interrompendo a desova de uma tartaruga, além disso não deve tocar ou pegar nos ovos ou fazer qualquer tipo de intervenção.  Também é indicado ligar para os Órgãos Ambientais para que o devido acompanhamento possa ser feito.

Comentários

Últimas notícias