IMUNIZAÇÃO

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada no Recife até dezembro

Dez unidades de saúde estarão funcionando em horário estendido para atender a população

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/11/2020 às 15:38 | Atualizado em 27/11/2020 às 15:53
IKAMAHÃ/SESAU PCR
A campanha tem o objetivo de imunizar pelo menos 95% das crianças da cidade. - FOTO: IKAMAHÃ/SESAU PCR
Leitura:

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até o dia 18 de dezembro no Recife. Neste período, crianças a partir de um ano e que tenham até cinco anos de idade devem ser imunizadas. Desde o início da campanha, em 5 de outubro, pouco mais de 72 mil doses foram aplicadas, o que representa uma cobertura de 89% da população nesta faixa etária - mas a meta é imunizar pelo menos 95% das mais de 80 mil crianças nesta idade. A prefeitura da cidade tem 140 salas de vacina funcionando e a lista com horário de funcionamento e endereço das salas pode ser conferido no site da prefeitura ou clicando aqui.

Além da prorrogação da campanha, o horário de funcionamento de dez unidades de saúde da cidade permanecerão estendido, funcionando das 8h às 21h. Nas três próximas segundas-feiras (30, 7 e 14), o Centro de Saúde Joaquim Cavalcante, nos Torrões, e a Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria, vão estender o horário até 21h. Já nas terças (1º, 8 e 15), a população pode se imunizar à noite nas Policlínicas Albert Sabin, na Tamarineira, e Gouveia de Barros, na Boa Vista.

As Policlínicas do Pina e Lessa de Andrade, na Madalena, vão funcionar até mais tarde nas quartas-feiras (2, 9 e 16). Já nas próximas quintas-feiras (3, 10 e 17), será a vez do Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro, e da Upinha Rio da Prata, no Ibura, estenderem o horário. Nas sextas (4, 11 e 18), a vacinação noturna acontece nas Policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria, e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.

Comentários

Últimas notícias