VIOLÊNCIA

Polícia investiga feminicídio em Jaboatão dos Guararapes

Mulher de 51 anos foi morta no bairro da Muribeca, na noite de sexta-feira

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/11/2020 às 14:48 | Atualizado em 28/11/2020 às 15:01
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
O suspeito fez exame de corpo delito no IML e foi levado para ser autuado em flagrante por homicídio - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

Uma mulher de 51 anos pode ter sido mais uma vítima de feminicídio em Pernambuco. A Polícia Civil está investigando um assassinato ocorrido na Rua Doze, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite de sexta-feira (27). 

Segundo as investigações vítima morreu no local após levar um tiro de arma de fogo. A polícia não informou o nome da mulher. Um inquérito policial foi instaurado para identificar a autoria e a motivação do crime. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios Sul. 

FEMINICÍDIOS

Em outubro deste ano, seis feminicídios foram registrados no Estado, a mesma quantidade do mesmo período do ano anterior. O acumulado do ano mostra um aumento de 18 vítimas, quando comparado janeiro a outubro de 2019 com 2020, saindo de 170 casos para 188, uma variação de 10,6%.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) diz que vem adotando uma série de medidas, como a intensificação da Patrulha Maria da Penha, dos Plantões 190 e das 11 delegacias da Mulher.

"Importante lembrar que onde não houver uma unidade especializada, a população pode procurar qualquer delegacia de Polícia Civil mais próxima e, em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190 Mulher", informou a pasta.

Comentários

Últimas notícias