educação

Sesc Pernambuco oferece mais de 1,1 mil vagas em cursos gratuitos

Interessados têm até o dia 18 de dezembro para realizar pré-inscrição

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/12/2020 às 13:26 | Atualizado em 07/12/2020 às 13:52
REPRODUÇAÕ/SESC
Divididas entre as unidades do Sesc em Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Santo Amaro, Surubim e Piedade, as bolsas são ofertadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) - FOTO: REPRODUÇAÕ/SESC

O Serviço Social do Comércio (SESC) de Pernambuco abriu, nesta segunda-feira (7), seleção de bolsas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Complementar, que engloba cursos de inglês, informática básica e o Projeto Criar Sesc. No total, estão sendo disponibilizadas 905 vagas para o EJA e 259 para a Educação Complementar. Interessados devem realizar pré-inscrição até o dia 18 de dezembro, de forma presencial, na unidade mais próxima de sua casa. 

Divididas entre as unidades do Sesc em Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Santo Amaro, Surubim e Piedade, as bolsas são ofertadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que é voltado, prioritariamente, para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com renda familiar de até 3 salários mínimos, além de estudantes da Educação Básica da rede pública e o público em geral.

Todos os cursos apresentam idades mínimas de participação. Para o Projeto Criar Sesc, podem participar os pequenos dos 6 aos 12 anos. Já os outros cursos exigem mínimo de idade para inscrição a partir dos 15 anos. Para participar dos programas, é necessário apresentar documentos como carteira de identidade (RG), Comprovante de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e contracheque, além do cartão do Sesc.

Os aprovados na pré-inscrição poderão fazer inscrição nos cursos entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2021. As inscrições também devem  ser feitas de forma presencial na unidade escolhida. As aulas estão programadas para terem início em fevereiro de 2021, de maneira presencial.

Mais informações sobre documentação, requisitos necessários para realizar a inscrição e resultado da seleção podem ser acessadas pelo site do Sesc

Comentários

Últimas notícias