ASSASSINATO

Universitário morto a tiros após entrar em carro errado em Carpina seria pai em janeiro

O jovem foi morto após sair de um banco, nessa quinta-feira (17), e entrar em um carro que pensou ser o do seu pai

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 18/12/2020 às 21:58 | Atualizado em 19/12/2020 às 1:05
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Antônio foi morto a tiros no último dia 17 de dezembro - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

"Estava em uma fase fantástica de sua vida", assim o cunhado do estudante universitário Antônio Barbosa da Silva Neto, de 27 anos, assassinado na cidade de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, Geo Carlos, definiu o momento que o jovem vivenciava antes de ser morto. Antônio foi alvejado, na tarde dessa quinta-feira (17), ao se confundir e entrar em um carro que pensou ser o do seu pai. O jovem deixou uma esposa, grávida, com parto previsto para o dia 15 de janeiro. Ela trará ao mundo uma menina. O nome já foi escolhido; será Alice.

>> Universitário é morto a tiros ao entrar em carro errado na Zona da Mata de Pernambuco

Em um momento de grandes conquistas e com data marcada para assumir um cargo público, conseguido através de concurso na Prefeitura de Macaparana, Zona da Mata Norte do Estado, Antônio estava, gradualmente, realizando seus sonhos. A data para a posse no cargo seria a próxima segunda-feira (21). 

"Ele fez aniversário no dia 15, tinha passado no tão sonhado concurso público e iria ser pai de uma menina. Sua intenção era de comemorar com toda a família todas essas coisas boas que estavam acontecendo", relatou o cunhado.

Geo disse ainda que Antônio era "um menino que não media esforços para ajudar as pessoas, amigo, brincalhão e muito inteligente". Fez vários vestibulares, passava em todos. Optou por geologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nesta sexta-feira (18), a universidade emitiu uma nota lamentando a morte do estudante.

Leia a nota da UFPE:

A UFPE e, em especial, a coordenação do curso de Geologia, com profundo pesar, lamentam o falecimento do estudante Antônio Barbosa da Silva Neto, 27 anos, que cursava esta graduação no Campus Recife. Natural de Tracunhaém, o universitário foi morto a tiros ontem (17), no município de Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado.

O enterro aconteceu nesta sexta-feira (18), no Cemitério de Tracunhaém. A UFPE expressa toda sua solidariedade a familiares e amigos pela dor irreparável. A Universidade entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para pedir empenho na investigação e se disponibilizando a colaborar com o que for de sua competência.

Morte de universitário

Antônio foi morto, ao errar o veículo onde seu pai estava com o de outra pessoa. A família informou que pai e filho, que moram em Tracunhaém, também na Zona da Mata pernambucana, haviam ido ao município de Cupira com o intuito de sacar o auxílio emergencial do pai, em uma agência da Caixa Econômica Federal. Ao retornar, o universitário, tentou entrar no automóvel, achando ser mesmo que ele havia chegado a cidade, o motorista, que estava armado, disparou várias vezes contra o Antônio, que morreu ainda no local.

O corpo de Antônio foi velado e enterrado nesta sexta-feira (18) à tarde, no Cemitério de Tracunhaém.

O suspeito fugiu sem deixar pistas. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que investigará o homicídio até a completa elucidação do crime.

 

 

 

 



Comentários

Últimas notícias