PRISÃO

Fugitivo do presídio de Limoeiro é localizado em casa de praia de luxo no município de Goiana

Após ser encontrado, homem foi encaminhado para presídio no Grande Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/12/2020 às 17:52 | Atualizado em 22/12/2020 às 18:57
Foto: Arquivo JC
Homem foi encaminhado ao Cotel - FOTO: Foto: Arquivo JC

Matéria atualizada às 18h39

Um homem de 42 anos que havia fugido da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, foi localizado na última segunda-feira (21). Ele foi encontrado em uma casa de luxo localizada na praia de Ponta de Pedra, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. 

A recuperação do presidiário foi realizada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), por meio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso), em conjunto com o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Secretaria de Defesa Social (SDS). O homem foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), localizado no município de Abreu e Lima, no Grande Recife.

Em julho, 27 detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Entre os fugitivos, estava um dos homens mais procurados pela Polícia em Pernambuco, Jerry Adriani Gomes da Silva, conhecido como "Nego de Lídio", de 50 anos, acusado de 25 mortes, assaltos a carros-fortes e bancos.

A fuga aconteceu depois que alguns homens que chegaram em um carro, por volta das 3h30, e usaram explosivos para abrir um buraco no muro da unidade e metralharam a guarita. O secretário de Justiça do Estado, Pedro Eurico, considerou a ação como "a mais ousada nos últimos 10 anos".

Os responsáveis por elaborar a fuga espalharam dezenas de grampos na pista principal e abandonaram um carro nas proximidades do presídio. Deixaram para trás, ainda, explosivos e cápsulas de bala. Durante a explosão, um cachorro da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) foi morto. Nenhum policial penal ficou ferido.

Comentários

Últimas notícias