SEM FESTA

Comércio de bebidas e comidas será proibido no Ano Novo em Jaboatão dos Guararapes

A queima de fogos e os shows da noite de Ano Novo já haviam sido cancelados pela prefeitura

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/12/2020 às 19:09 | Atualizado em 30/12/2020 às 14:48
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Segundo a Prefeitura de Jaboatão, a medida tem o objetivo de evitar aglomerações. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Bebidas e comidas não poderão ser comercializadas na orla de Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite de Ano Novo. A decisão é uma das medidas para evitar a aglomeração de pessoas, o que pode facilitar a disseminação do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), juntamente com outras restrições para o período das 18h do dia 31 de dezembro às 6h do dia 1º de janeiro. 

>> Mesas, cadeiras e toldos proibidos na orla de Boa Viagem para o Ano Novo no Recife; veja outras restrições

>> Em média, Pernambuco registrou 1.123 casos de covid-19 por dia na última semana

A Prefeitura de Jaboatão já havia cancelado os shows e a queima de fogos de artifício na noite de Ano Novo, já sob a justificativa de evitar aglomerações de pessoas.

Não será permitida a instalação de toldos, tendas, mesas, cadeiras e guarda-sol, nem uso de caixas térmicas e similares na faixa de areia e calçadão, durante o mesmo período. O decreto será publicado no Diario Oficial do Município na edição desta terça-feira (29), e vale para tanto para o comércio ambulante quanto para a população.

>> Veja o que abre e o que fecha no Ano Novo de 2021 no Grande Recife

Também na tarde desta segunda-feira, o Recife anunciou medidas restritivas semelhantes para a noite de Ano Novo, proibindo as tradicionais reuniões na faixa de areia da praia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. 

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, as festas de fim de ano comprometem o distanciamento social, uma das principais medidas de contenção da doença. Para garantir o cumprimento das normas, uma operação de fiscalização envolverá agentes de várias secretarias municipais. Entretanto, a prefeitura não detalhou a quantidade de servidores envolvidos nesta fiscalização. 


Comentários

Últimas notícias