TRÂNSITO

Linha Centro do Metrô do Recife sofre atrasos nesta quarta (30) após novo roubo de cabos

Segundo a CBTU Recife, o roubo de cabos gera vários transtornos, como falsa ocupação e problemas na máquina de chaves

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/12/2020 às 7:55 | Atualizado em 30/12/2020 às 8:02
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
A CBTU destaca que roubo e recepção de cabos roubados, além de ser crime, também prejudica todos os passageiros que utilizam o sistema - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

A Linha Centro do Metrô do Recife circula com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira (30) devido a um novo roubo de 200 metros de cabos de sinalização próximo à Estação Camaragibe, nesta madrugada.

Segundo a CBTU Recife, o roubo de cabos gera vários transtornos, como falsa ocupação (o sistema entende que há um trem num local da via que na verdade está vazio), problemas na máquina de chaves (a máquina que troca o trem de uma via para outra), dentre outros.

"Ao invés de estar rodando a 60km/h ou 70km/h, o trem vai rodar a 10km/h ou 20km/h e vai atrasar todo o trecho em que os cabos foram roubados. O ramal de Camaragibe está todo comprometido", afirma o gerente de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Salvino Gomes.

A CBTU destaca que roubo e recepção de cabos roubados, além de ser crime, também prejudica todos os passageiros que utilizam o sistema. Denúncias sobre roubo de cabos podem ser feitas pelo serviço telefônico Metrô Denúncia (3455-4566), que funciona 24h, todos os dias, e não é preciso se identificar.

Comentários

Últimas notícias