RÉVEILLON

2021: Celpe opera em esquema especial para garantir fornecimento de energia na virada do ano

A companhia vem realizando ações preventivas no litoral, onde se tem o maior aumento de carga de energia, mesmo com a proibição das tradicionais festas de ano novo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/12/2020 às 12:04 | Atualizado em 30/12/2020 às 12:09
Foto: Divulgação
CELPE - FOTO: Foto: Divulgação

A virada de 2020 para 2021 se aproxima e, a partir desta quinta-feira (31), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) começa a operar um esquema especial de fornecimento de energia elétrica, com o objetivo de assegurar o abastecimento energético de todo o Estado durante a virada de ano. As praias de Pernambuco são os lugares com o maior aumento de carga de energia, mesmo com a proibição das tradicionais festas de ano novo. 

A companhia vem realizando ações preventivas no litoral, além de promover inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão, medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções preventivas e corretivas. Receberam inspeção o total de 3,2 mil quilômetros de rede elétrica. 

O Centro de Operações Integradas, responsável por monitorar a distribuição de energia no estado, contará ainda com 40 operadores atendendo 24h por dia, para garantir o suporte à população. Nas ruas, 192 equipes atuarão em esquema especial apenas no Litoral. Já o teleatendimento receberá um reforço de 20% no número de funcionários. 

Comentários

Últimas notícias