Às vésperas do Ano Novo e no dia em que o Estado confirmou mais casos do novo coronavírus (covid-19) em todo o ano, a movimentação foi tranquila nos centros de testagem do Recife nesta quarta-feira (30).
>> Às vésperas do réveillon, Pernambuco registra maior quantidade de novos casos de covid-19 de 2020
>> Pernambuco registra mais um caso de síndrome rara em crianças associada à covid-19
A reportagem da TV Jornal esteve na unidade montada no Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho, em Olinda, Grande Recife, no início da tarde desta quarta-feira. O centro, que tem capacidade para atender 500 pessoas por dia, tinha poucos motoristas aguardando na fila, sendo 400 para quem chega de carro e outras 100 para pedestres. Segundo informações repassadas por funcionários do local, apenas testes RT-PCR estão sendo realizados nos centros de testagem. No Centro de Convenções, o horário de funcionamento vai das 8h às 17h.
No Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, que funciona com atendimento marcado previamente, a movimentação também estava tranquila na tarde desta quarta-feira. Segundo a reportagem da TV Jornal, menos de cinco pessoas aguardavam para realizar os testes.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 900 mil testes para confirmação de casos do novo coronavírus já foram realizados em Pernambuco desde a chegada da pandemia, em março.
Recorde
No penúltimo dia de 2020, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou mais 2.512 casos da covid-19 em Pernambuco. É o maior número desde a chegada da pandemia ao Estado. Até esta quarta-feira, o recorde havia sido em 16 de maio, quando houve a divulgação de 2.279 confirmações laboratoriais para a doença. O número acompanha a tendência de alta na média móvel de infectados no final do ano. Desde o dia 1º, ela se mantém acima de mil, patamar que não era observado desde setembro.
Comentários