ZONA NORTE

Homem escala 11 andares de prédio, fica preso e é resgatado por bombeiros no Rosarinho

Ele precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/01/2021 às 15:20 | Atualizado em 01/01/2021 às 18:21
Notícia
X

Um homem precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (1º) após escalar 11 andares de um prédio localizado no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, e ficar preso na rede de proteção de uma das varandas. O caso aconteceu por volta das 7h20, na Rua Engenheiro Sampaio.

>> Acidente com morte é registrado no interior, mas movimentação das estradas de Pernambuco foi tranquila no réveillon

>> Fiéis pedem saúde para 2021 na primeira bênção de São Félix

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de salvamento precisou arrombar o apartamento, que estava vazio no momento do acidente. A ação, no entanto, foi autorizada pela proprietária através do telefone. 

O homem, de 22 anos, ficou sob os cuidados da Polícia Militar, que também se encontrava no local. Não há confirmação sobre a motivação, mas, segundo informações extraoficiais, a vítima teria escalado o prédio para fugir de outra pessoa, que estaria a ameaçando.

Participaram do resgate quatro viaturas dos Bombeiros, sendo uma de Comanado Operacional de Resgate, uma de Comando Operacional de Salvamento, outra viatura de Salvamento e uma viatura de resgate. 

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que uma equipe do 13º BPM foi acionada para a ocorrência e que, após o resgate, o homem foi socorrido e levado para a Policlínica de Campina do Barreto. A ocorrência está em andamento e, segundo a PM, seguirá para a Central de Plantões. 

 

Tags

Autor