conheça

Quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que está na UTI após sofrer acidente

Ela se recupera de cirurgia delicada em um hospital particular do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/01/2021 às 10:53 | Atualizado em 06/01/2021 às 12:16
REPRODUÇÃO
A assessoria da artista pediu para que os fãs continuem em oração pela recuperação de Amanda - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Hoje com 33 anos, Amanda Wanessa tinha apenas 11 quando começou a cantar. Natural de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, ela construiu uma carreira no meio gospel e hoje faz sucesso nas redes, acumulando mais de 460 mil seguidores no Instagram. Um grave acidente de trânsito ameaçou interromper precocemente a trajetória da artista nessa segunda-feira (4). O carro que conduzia foi atingido por um caminhão na PE-60, na altura de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco, quando estava a caminho do Recife.

>> Cantora gospel Amanda Wanessa passa por cirurgias após sofrer grave acidente na PE-60

 


Nesta terça-feira (5), a cantora se recupera de delicada cirurgia, sedada e em observação na UTI do Hospital Português, na capital pernambucana. Amanda é casada com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos, com quem tem uma filha chamada Mel Mendes. Ambos estavam no carro no momento da colisão; a garota passou por cirurgia no ombro e também está internada, enquanto o pai sofreu escoriações.

>> Sucesso no universo gospel, cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

A cantora é contratada pela gravadora gospel MK Music e membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) Templo Central, no Recife. Ela ficou famosa interpretando a música “Juízo Final”. Conheça:

Seu lançamento mais recente, a música “Surpresa”, já ultrapassou 600 mil visualizações no YouTube.

Relembre o caso

O produtor e cunhado de Amanda, Ednilson Santos, contou em entrevista à Rádio Jornal, nesta terça-feira (5), que ela dirigia na PE-60, de Barreiros ao Recife, quando um caminhão invadiu a pista e bateu contra seu veículo. Outro caminhão também se envolveu na colisão.

Imagens do acidente mostram que o carro de Amanda foi o mais afetado e ficou completamente destruído. A cantora estava desacordada e presa aos destroços quando foi socorrida. "Quem estava dirigindo era Amanda. Estavam no carro a filha (Mel Mendes), o pai (Dobson Santos) e uma amiga cantora, Juciara Pimentel", relatou.

O Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) informou, na segunda, que o condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos. O outro motorista fugiu do local.

"A filha também está internada. Fez uma cirurgia no ombro, mas passa bem", comentou o cunhado. O marido de Amanda sofreu escoriações leves. "Foi uma notícia muito impactante para ele", complementou.

Ainda na segunda, o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) informou que o condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos. O outro motorista fugiu do local.

Famosos enviam mensagem de força para Amanda Wanessa

Comentários

Últimas notícias