imposto

Boleto do IPTU 2021 do Recife pode ser emitido por meio de aplicativo ou site; saiba como

Em tempos de pandemia da covid-19, a tecnologia ajuda a simplificar o processo de emissão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/01/2021 às 15:29 | Atualizado em 08/01/2021 às 17:58
Notícia
X

Quem mora no Recife já pode quitar o IPTU/TRSD de 2021. E apesar de 357.240 carnês estarem sendo entregues neste mês de janeiro, quem achar mais prático pode acessar pela internet a guia do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento do imposto. O aplicativo Conecta Recife e o site Portal de Finanças da Prefeitura do Recife possibilitam ao contribuinte gerar o boleto na hora que quiser. 

O imposto vence no dia 10 de fevereiro e quem está com as contas em dia com o município pode quitar a cota única com 10% de desconto ou optar pelo parcelamento em até dez vezes, com desconto de 5% até o dia do vencimento.

Veja como emitir o boleto do IPTU pela internet:

Caso queira acessar através do aplicativo, baixe-o pela Google Play (Android) ou App Store (Apple/iOS). Se é sua primeira vez usando o app, ele abrirá com um tutorial explicando suas funções; leia ou aperte em pular, no canto inferior direito.

Na tela principal, clique em Pesquisa e digite IPTU na barra de busca. Depois, selecione se deseja pagar em parcela única, parcelar ou quitar uma dívida ativa.

A tela irá exigir o número sequencial do imóvel. Insira a informação e, depois, clique em Extrato de Débitos e Boletos de Pagamento. O app irá mostrar o débito em aberto. Clique em 2021 para emitir o boleto de pagamento.

Se preferir emitir o documento pelo navegador, acesse a página do Portal de Finanças por este link.
Insira o número sequencial para emitir o documento.

O pagamento do IPTU pode ser realizado em agências bancárias de forma presencial ou virtual, através de internet banking. Além disso, o imposto pode ser pago no débito automático.

O vencimento do imposto ocorre no dia 10 de fevereiro e quem está adimplente com o município pode quitar a cota única com 10% de desconto ou optar pelo parcelamento em até dez vezes, com desconto de 5% até o dia do vencimento.


Tags

Autor