Golpe

Homem suspeito de aplicar golpe do falso emprego é preso em Olinda

O homem estaria usando o nome de um evento para atrair as vítimas

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 08/01/2021 às 18:53 | Atualizado em 08/01/2021 às 20:07
Notícia
X

*Com informações do repórter Mario Oliveira, da TV Jornal

Um homem de 46 anos foi preso flagrante, nesta sexta-feira (8), por suspeita de estelionato contra duas mulheres. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o detido estaria usando no golpe o nome da Fenahall 2021, que está ocorrendo no Chevrolet Hall, em Olinda, no Grande Recife. 

As mulheres relataram à TV Jornal que estão desempregadas e, durante a manhã desta sexta, receberam ligação de um amigo em comum, sobre um homem que estaria oferecendo uma oportunidade de trabalho na Fenahall. As duas contaram que foi proposto R$ 80 por dia para serrem atendentes no evento. 

De acordo com as vítimas, elas marcaram um encontro com suspeito próximo ao local do evento, no bairro de Salgadinho. Lá, o homem teria se apresentado a elas com o nome de Paulo. Durante a conversa, o suspeito teria informado que as duas teriam de deixar todos os objetos pessoais e documentação com ele. O que fez com que elas desconfiassem de que estariam sendo vítimas de um golpe.

Ao perceber que as mulheres estavam desconfiadas, o suspeito teria tentado fugir com a bolsa, onde estavam os objetos pessoais das vítimas, mas foi impedido por elas, que chegaram a entrar em luta corporal com o suspeito. Ao ser preso pela polícia, o suspeito foi identificado como Cláudio Santos Cavalcante. 

Cláudio foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. O possível crime está sendo investigado pela Polícia Civil e existe a suspeita de que outras pessoas também teriam sido vítimas do golpista, já que, em dezembro outras mulheres foram vítimas de um golpe parecido no bairro do Derby, área central do Recife.

Íntegra da nota do Classic Hall

"O Classic Hall vem a público esclarecer sobre o golpe que está sendo aplicado com o uso indevido do nosso evento. Através desta reportagem, tomamos conhecimento que pessoas estão oferecendo vagas falsas para trabalhar na feira de negócios.

Esclarecemos que não fazemos contratação, muito menos em via e pública e durante a realização da feira, a organização é de responsabilidade do Classic Hall e trabalhamos com o próprio staff da casa de espetáculos."

Íntegra da nota da PCPE

"A Polícia Civil de Pernambuco registrou flagrante de estelionato em desfavor de um homem, de 46 anos, que teria ocorrido nesta sexta-feira (08). De acordo com relatos, o homem ofereceu emprego a duas mulheres no evento Fenahall, que está ocorrendo no Centro de Convenções de Pernambuco. No entanto, informou que para elas desempenharem as suas funções deveriam deixar os seus celulares com ele. O homem teria fugido com os aparelhos celulares, mas foi capturado e encaminhado à Central de Plantões da Capital."

Tags

Autor