Ensino infantil presencial poderá voltar nas escolas privadas de Jaboatão dos Guararapes
Apesar dessa flexibilização, o acompanhamento continuará para avaliar a situação semanalmente, informou a Secretaria de Educação da cidade
As escolas da rede privada da cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, receberão, na próxima semana, um ofício informando sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais do ensino infantil, no início do ano letivo de 2021. A determinação da Secretaria Municipal de Educação foi tomada com a alegação de que "os indicativos apontam tendência de melhora nos casos de covid-19 para a Educação" de acordo com os monitoramentos semanais realizados pelas pastas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Institucional.
>> Expansão da rede escolar do Recife com aulas suspensas gera estranheza em procurador
As secretarias lembram que apesar dessa flexibilização, o acompanhamento continua para avaliar a situação semanalmente. O município afirmou que fiscalizará as escolas para que sejam cumpridas as normas sanitárias, para garantir a segurança dos estudantes, professores, profissionais e das famílias.
Reunião
Donos de escolas particulares de Jaboatão haviam marcado uma reunião, na próxima terça-feira (12), para cobrar da gestão municipal a liberação das aulas presenciais para a educação infantil. Embora o governo estadual tenha autorizado o retorno das crianças desde 24 de novembro em todos os municípios de Pernambuco, a prefeitura de Jaboatão não permitiu que essa etapa da educação básica voltasse para o ensino presencial, argumentando que os indicadores da covid-19 na cidade não davam segurança para isso.