CORONAVÍRUS

Bar em Boa Viagem, no Recife, é interditado pela terceira vez por promover aglomerações em tempos de covid-19

Fiscalização foi realizada pelo Procon, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Apevisa

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/01/2021 às 15:47 | Atualizado em 10/01/2021 às 15:59
Notícia
X

Dois estabelecimentos foram interditados na última sexta-feira (8) no Recife por descumprirem as regras sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). A operação de fiscalização foi realizada pelo Procon-PE, em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

>> Covid-19: litoral de Pernambuco tem praias cheias, com fiscalização intensa e desrespeito aos protocolos

>> Pernambuco ultrapassa 230 mil casos e soma 9.826 mortes por covid-19 neste sábado (9)

Os dois bares interditados estão localizados em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Um deles foi fechado pelo Procon e outro pelo Corpo de Bombeiros. O estabelecimento interditado pelo Procon é o Sub Urban Bar, que já havia sido fechado no sábado anterior (2) e não tinha autorização para voltar a funcionar. Na ocasião, os fiscais constataram aglomeração, com falta de distanciamento entre as pessoas. O dono foi conduzido para Delegacia e aberto um Boletim de Ocorrência. Essa é a terceira vez Sub Urban Bar é interditado. A primeira foi em 4 de dezembro, pelo Corpo de Bombeiros, durante fiscalizações conjuntas com o Procon.

Já o Seu Visconde foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, porque o local não tinha feito as adequações de sinalização de segurança.

O estabelecimento se pronunciou através das redes sociais, informando que no dia 30 de dezembro foi vistoriado pelo Procon e Corpo de Bombeiros, que "analisaram o funcionamento e encontraram um único erro no distanciamento das mesas" e que isso teria resultado na interdição do estabelecimento. "Tudo resolvido e organizado pela nossa equipe, fomos até o Procon informar as mudanças para autorização da reabertura, logo fomos autorizados pelo Procon e reabrimos na sexta (8). Novamente o Corpo de Bombeiros passou e solicitou nosso fechamento no restante do final de semana, pois eles não haviam liberado nosso funcionamento. Enfim, novamente fomos impossibilitados de trabalhar. Não funcionamos ontem e não funcionaremos hoje. Em breve lançaremos nossa agenda da próxima semana", disse. 

 

 

"Pedimos que as pessoas tenham responsabilidade. Podem sair para o bar e restaurante. Mas não pode ficar sem máscaras se forem circular no local e não podem dançar. O consumo de comida e bebida deve ser feita sentado", explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon já fiscalizou 304 bares e restaurantes e interditou 23 estabelecimentos.

Tags

Autor