AJUDA

Policiais militares resgatam e adotam cachorros recém-nascidos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco

Os oito filhotes e a cadela estavam em um matagal quando foram encontrados pelos militares

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/01/2021 às 16:42 | Atualizado em 25/01/2021 às 16:51
Notícia
X

Um resgate realizado por policiais militares do 4º Batalhão, localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, promete ficar marcado na vida dos envolvidos. Os policiais da unidade, que realiza o policiamento ostensivo em alguns municípios do Agreste, resgataram oito filhotes e uma cadela que estavam num matagal.

A história dos policiais com os cachorros teve início antes do resgate, já que os militares costumavam ajudar a cadela grávida, que estava vivendo em um posto de combustíveis. Ao notar o desaparecimento do animal, os policiais resolveram procurar pela cadela, suspeitando que ela tivesse dado a luz aos seus filhotes. 

Ao realizar buscas em uma pequena estrada de terra, próxima ao posto de combustíveis, os militares encontraram um matagal. Lá, eles se depararam com um filhote, que estava com o focinho e boca obstruídos com terra. Após realizar algumas manobras, os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas do filhote, que recebeu água e leite após o resgate.

No mesmo dia, o efetivo voltou para procurar os demais filhotes. Ao adentrarem no matagal, os PMs conseguiram encontrar mais sete cachorrinhos. Eles entraram em contato com uma colaboradora de uma ONG da cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, para saber como proceder com os animais.

Em comum acordo, mãe e filhotes ganharam um novo lar, a sede da Companhia da Polícia Militar de Bezerros, ficando aos cuidados dos policiais militares lotados no local. Com exceção do primeiro filhote encontrado pelos PMs, que foi adotado pela tia de um dos policiais militares.

Tags

Autor