VIOLÊNCIA

Tiroteio assusta moradores de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife; confira o vídeo

Nas imagens, moradores mostram as capsulas de balas encontradas no chão das ruas após a troca de tiros

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/01/2021 às 18:59 | Atualizado em 28/01/2021 às 19:02
Notícia
X

Com informações dos repórteres Leonardo Vasconcelos e Michael Carvalho, da TV Jornal

Uma intensa troca de tiros assustou moradores do bairro de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife, na noite desta quarta-feira (27). Registros feitos por quem estava no local na hora do tiroteio mostram homens armados com metralhadoras correndo pelas ruas do bairro enquanto atiravam para o alto. Na noite desta quinta-feira (28), a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos suspeito de envolvimento no tiroteio.

Nas imagens gravadas por celular, é possível ver que a confusão aconteceu na Comunidade do Giriquiti. Os tiros assustaram moradores de diversas ruas do bairro. No vídeo, eles mostram capsulas de balas encontradas no chão das ruas após a troca de tiros.

Policiais militares foram acionados e fizeram rondas no bairro em busca dos envolvidos no tiroteio. De acordo com a população que mora no local, as cenas acontecem com frequência. "Dá muito medo, a bandidagem não livra a cara de ninguém", afirmou o aposentado José Ribeiro. 

O motorista de transporte escolar, Severino Júnior, considera que o local precisa de mais policiamento. "Já teve problema que eu tive que voltar e mudar o roteiro por causa de assalto e tiroteio. Nós pedimos a atenção maior das autoridades e dos batalhões, para que mandassem mais viaturas, principalmente a noite aqui que é muito complicado", afirmou.

A PM informou que o homem que foi preso nesta quinta estava com um revólver calibre 38 em uma área próxima onde a troca de tiros aconteceu, mas nega envolvimento na ação. Ainda segundo a PM, o suspeito já possui outras três passagens pela polícia, duas por tráfico de drogas e outra por receptação. 

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o fato está sendo apurado pela Delegacia de Peixinhos. 

Confira o vídeo do tiroteio:

Tags

Autor