Suspeito de envolvimento em tiroteio em Olinda é preso
O tiroteio aconteceu na noite dessa quarta-feira (27) na comunidade do Giriquiti, em Olinda
Com informações de Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal
Um dos suspeitos de participar de um tiroteio que assustou moradores de Peixinhos, em Olinda, Grande Recife, nessa quarta-feira (27), foi preso. O homem foi capturado por policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) nesta quinta-feira (28).
Após a prisão, o suspeito foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, na Zona Norte do Recife.
- Grande Recife teve aumento de 49% nos tiroteios no mês de novembro, aponta plataforma
- Duas crianças morrem durante tiroteio na Baixada Fluminense
- TJPE determina nova prisão de policiais envolvidos em tiroteio que deixou três mortos em Boa Viagem
- Tarde sangrenta: tiroteio deixa três mortos na Praia de Jaguaribe, na Bahia
Pânico em Peixinhos
Na noite dessa quarta-feira (27) um tiroteio no bairro de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), deixou moradores assustados. Por meio de vídeos, é possível ver os criminosos correndo e atirando para o alto na comunidade do Giriquiti.
Após o tiroteio, os moradores encontraram cápsulas nas ruas, e policiais militares realizaram diligências em busca pelos suspeitos. Segundo as investigações, a motivação foi pelo comando do tráfico de drogas na região. Ninguém se feriu.
Para o motorista de transporte escolar Severino Júnior, que mora no bairro há 40 anos, os tiroteios são constantes. "Eu já precisei mudar o roteiro e voltar por conta de assalto e tiroteio. Nós pedimos uma atenção melhor das autoridades, que mandem mais viaturas, principalmente à noite", disse.