TRAGÉDIA

Homem morre vítima de descarga elétrica e corpo fica pendurado em poste na Zona Norte do Recife

O homem teria se desequilibrado e tocado na rede de baixa tensão, sendo eletrocutado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/01/2021 às 7:09 | Atualizado em 29/01/2021 às 7:26
Notícia
X

A imagem é chocante. Na manhã desta sexta-feira (29), um homem, que ainda não teve identidade revelada, morreu vítima de uma descarga elétrica na Rua Marechal Deodoro, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Até as 6h30, o corpo ainda estava pendurado nos fios de internet de um dos postes da rua, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local para fazer a retirada.

Além da corporação, estiveram no local equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). De acordo com os peritos, o homem morreu após tocar na rede de baixa tensão, cuja voltagem chega a 380 volts.

"A gente já observa, apesar do corpo estar suspenso, uma marca no punho esquerdo que é característico de descarga elétrica, chamada de marca de Jellinek. Isso já caracteriza que de fato a vítima sofreu uma descarga elétrica. A posição que ele se encontra é preso na fiação e suspenso na parte da rede de internet, mas é possível que ele tenha tocado na rede de baixa tensão, por ter se desequilibrado ou algo assim", explicou a perita Magda Pedrosa.

Ainda segundo ela, a vítima provavelmente subiu no poste para furtar os fios com o intuito de vender o cobre. "Observando outros postes na sequência a gente vê vários fios seccionados, em alguns trechos tem fio enrolado até na calçada. Então isso indica que ele provavelmente estava furtando para roubar o cobre". 

 

Tags

Autor