OPORTUNIDADE

SESI-PE oferta 200 vagas para cursos gratuitos; saiba como se inscrever

Quem se interessar deverá efetuar a matrícula até o dia 21 de fevereiro por meio do site da instituição

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/02/2021 às 12:50 | Atualizado em 08/02/2021 às 13:00
Notícia
X

O SESI-PE está disponibilizando 200 vagas em cursos à distância gratuitos para quem deseja aprender a gerir as finanças pessoais, controlar os gastos ou se comunicar melhor no ambiente de trabalho. As inscrições são para os cursos "Administrando o seu dinheiro" e "Comunicação com Foco Organizacional". Quem se interessar deverá efetuar a matrícula até o dia 21 de fevereiro, ou até as vagas serem preenchidas, por meio do site da instituição.

Governo de Pernambuco e Sesi oferecem 800 vagas para capacitação de jovens a distância

Para efetuar a inscrição, é preciso preencher alguns requisitos básicos, como possuir e-mail e ter noções básicas de informática. O interessado deverá acessar o site do SESI-PE e clicar na seção de Educação a Distância e em seguida na opção “Faça sua inscrição”, localizada no canto superior direito, e seguir o passo a passo indicado pela plataforma.

“Depois que a inscrição for confirmada, o estudante terá o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos, que estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, o que permite que o aluno estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina. Um dos diferenciais dos cursos do SESI é que todos são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor online”, comenta a analista do SESI-PE, Alessandra Melo. As cargas horárias variam de 12 a 20 horas.

Cursos

Administrando o seu dinheiro - O aluno irá aprender a importância de gerir suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, evitando possíveis transtornos decorrentes da má gestão do dinheiro, como o endividamento. Também aprende como elaborar um orçamento financeiro e planejar uma renda variável.

Comunicação no Foco Organizacional  - Desenvolve várias competências exigidas pelo mercado de trabalho e compreende como melhorar o relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente laboral, considerando as demandas e as interações de pessoas e produtividade. Além disso, é orientado sobre os conceitos e as estratégias de comunicação.

Após cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Mais informações sobre o curso estão disponíveis por meio do email [email protected].

Tags

Autor