Solidariedade

Sem Carnaval, Paulista faz 'bloco online' para arrecadar doações a mulheres vítimas de violência

A live contará com a participação de Nena Queiroga; saiba como assistir e colaborar

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 09/02/2021 às 14:17
Notícia

Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
O Carnaval foi cancelado por conta do coronavírus - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

Como não irá realizar festividades de Carnaval, por conta da pandemia do coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Paulista, município da Região Metropolitana do Recife, realizará uma live solidária, na próxima sexta-feira (12), a partir das 16h.

>> Dia do Frevo é comemorado com exposição e atividades online em museu

>> João Campos anuncia auxílio emergencial de Carnaval no Recife; veja quem tem direito

Com a participação de Nena Queiroga, o evento on-line promete trazer toda a alegria Carnaval pernambucano, mesmo à distância.

Segundo a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da cidade, a live estimulará os munícipes a exercer solidariedade doando um quilo de alimento não perecível.

REPRODUÇÃO
Bloco online será realizado em Paulista - REPRODUÇÃO

As doações ou trocas podem ser feitas a partir desta terça-feira (9), na Secretaria da Mulher, localizada no prédio da Prefeitura, das 8h00 às 16h00.

Os alimentos arrecadados serão doados para mulheres vítimas de violência e vulnerabilidade social, assistidas pelo CEAM Aqualtune.

As doações de alimentos podem ser doados ou trocados por uma máscara de proteção à covid-19 com a logomarca do bloco 'Xingou... Bateu... É Penha'. "Não tem desculpa, meu bem, não tem resenha. Eu aprendi: xingou... bateu... é Penha", diz trecho do hino da agremiação.

"Violência contra as mulheres é uma extrema covardia e é crime. Todos e todas precisamos nos unir para combatê-la, governo e sociedade, em ações conjuntas de proteção, apoio e solidariedade às vítimas", afirmou a secretária da Mulher de Paulista, Bianca Pinho Alves.

Comentários

Últimas notícias