INSEGURANÇA

Durante a madrugada, homens roubam portão de prédio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife; confira o vídeo

Os homens removeram o portão e sairam andando tranquilamente pela rua, em uma ação que durou cerca de 4 minutos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/02/2021 às 15:55 | Atualizado em 10/02/2021 às 16:12
Notícia
X

A tranquilidade com que dois homens conseguiram levar o portão de um prédio localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, assustou os moradores do local na manhã desta quarta-feira (10). O crime, que ocorreu por volta das 2h da madrugada, foi registrado pelas câmeras do condomínio.

No vídeo, é possível ver o momento em que os suspeitos chegam ao local e observam a movimentação dentro do prédio. Em seguida, eles removem o portão e saem andando tranquilamente pela rua. A ação durou cerca de 4 minutos.

O roubo do portão foi percebido pelos moradores que ouviram um barulho quando ele estava sendo retirado. Olhando as câmeras de segurança, eles puderam observar a ação. De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, não é a primeira vez que o local é alvo de criminosos. "O nosso prédio está sendo constantemente alvo de assaltos. Uns 15 dias atrás, entrou uma mulher com maçarico e levou uma escada", comenta.

Ela conta que os prédios vizinhos também estão sofrendo com a insegurança. "Eles estão direto entrando nos prédios. No da frente, conseguiram abrir o portão e levar uma bicicleta. No prédio vizinho, também já entraram e levaram os sapatos. Isso já vem acontecendo há algum tempo, nós chamamos a polícia e registramos o B.O. mas não vemos policiamento na rua", desabafa.

Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que o policiamento no bairro de Boa Viagem é realizado pelo 19º BPM por meio de Guarnições Táticas e motopatrulheiros que realizam rondas e abordagens na localidade com o reforço do Grupo de Apoio Tático Itinerante.

A PM ressaltou que o número de Crimes Violentos contra o Patrimônio(CVP) na região apresentou redução de 8% no mês de janeiro de 2021, comparado ao mesmo período do ano passado e que o 19º BPM não foi acionado para nenhuma ocorrência de roubo na rua onde o portão foi levado. A Polícia Militar destacou a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil para viabilizar ajustes na estratégia de segurança.

Confira o vídeo do momento:

 

Tags

Autor