CORONAVÍRUS

Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, testa positivo para a covid-19

As atividades do líder religioso foram suspensas até segunda ordem

Katarina Moraes
Katarina Moraes
Publicado em 15/02/2021 às 10:30
Notícia

JAILTON JR./JC IMAGEM
Dom Fernando teve sintomas leves e se recupera em casa - FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM
Leitura:

Dom Antônio Fernando Saburido, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, de 73 anos, positivou para a covid-19. O resultado do teste saiu nesta segunda-feira (15).

Em comunicado oficial, o próprio líder religioso escreve que foi internado no sábado (13) em um hospital particular do Recife com sintomas da doença.

Agora, ele se recupera dos sintomas leves e cumpre quarentena em casa, e está sob monitoramento.

Por causa do estado de saúde, Saburido suspendeu as atividades "até segunda ordem", e pediu para que os fiéis rezassem por ele.

O bispo auxiliar dom Limacêdo Antonio, também realizou o teste de covid-19. "Por prevenção e para segurança de todos, o auxiliar foi aconselhado a se afastar de suas atividades até que se tenha o resultado do exame, não podendo celebrar a Missa de Cinzas, amanhã, às 9 horas, na catedral de Olinda", afirmou a Arquidiocese por meio de nota enviada à imprensa nesta terça-feira (16). Assim, o presidente da celebração será o monsenhor Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese e pároco de Nossa Senhora de Fátima, Boa Viagem.

Dom Fernando foi nomeado oficialmente Arcebispo de Olinda e Recife em de julho de 2009, e empossado em agosto de 2009. Como arcebispo, foi eleito membro do Conselho Permanente da CNBB em Brasília, membro do Conselho Episcopal de Pastoral e Econômico do Regional NE2 e bispo de referência da Pastoral da Saúde. Integra ainda a Comissão Episcopal Nacional do Movimento de Educação de Base – MEB, com sede em Brasília-DF.

Comunicado

"No último sábado (13/02) fui internado no Hospital Esperança do Recife, na Ilha do Leite, com sintomas de Covid-19.
Nesta segunda-feira (15/02), saiu o resultado POSITIVO.
Estando com sintomas leves, fui liberado para cumprir quarentena em casa, sendo devidamente monitorado.
Diante do exposto, preciso suspender minhas atividades até segunda ordem.
Rezem por mim."

Dom Fernando

Comentários

Últimas notícias