CENTRO DO RECIFE

Homem que aparece em vídeo com agentes da CTTU revela que é ourives e estava entregando aliança comprada

O vídeo mostrando agentes de trânsito supostamente aceitando um anel de ouro circulou nas redes sociais e o prefeito do Recife, João Campos, tinha determinado que o caso fosse apurado

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 15/02/2021 às 23:54 | Atualizado em 16/02/2021 às 7:09
Notícia
X

Desde o último final de semana, um vídeo que mostra agentes de trânsito supostamente aceitando um anel de ouro de um homem no Centro do Recife, circula nas redes sociais. Nesta segunda-feira (15), um ourives identificado como Carlos Moura revelou à TV Jornal que ele entregou a joia a um dos profissionais, que teria pedido para ajustá-la. A filmagem foi feita na Rua da Palma, São José.

"No dia 14 de janeiro o agente de trânsito fez um orçamento comigo e fechamos em um par de alianças de ouro. Eu entreguei no dia 20 e, após a data do noivado, a aliança dele ficou um pouco apertada. Na última sexta-feira (13), ele veio no horário de almoço dele para poder ajustar a aliança. Quando foi no final do dia, por volta das 16h, ele foi buscar", disse o ourives.

>> Prefeito do Recife pede apuração em torno de vídeo sobre abordagem de agente da CTTU

No domingo (14), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tinha afirmado que a ocorrência seria investigada. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou, nesta segunda-feira (15), que os agentes que aparecem no vídeo foram ouvidos pela corregedoria da Guarda Civil Municipal e que o caso segue sendo apurado.

"A CTTU informa que os agentes de trânsito foram ouvidos nesta segunda-feira (15) pela corregedoria da Guarda Civil Municipal e o processo de apuração segue em andamento", diz a nota do órgão.

 O Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas) Recife emitiu uma nota de repúdio.

Leia a íntegra da nota

"Tendo em vista uma filmagem maliciosa que circula através de redes sociais desde o último dia 13/02/2021, esta entidade afirma a toda SOCIEDADE Recifense, que se trata de inverdades criadas por uma pessoa, que já foi identificada e que as providências estão sendo tomadas no sentido de punir, inclusive criminalmente, buscando a reparação por danos morais, afirmamos que a entidade classista, colocou todo o corpo jurídico para os aguerridos servidores da segurança pública, reafirmando que a GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE, tem em seus quadros verdadeiros servidores, compostos por homens e mulheres de bem, e que tal imputação além de ser caluniosa, atinge a todos os pais e mães de famílias da “farda azul marinho”, não sendo tolerável atos dessa natureza em uma sociedade que clama por justiça, transparência e honestidade.

O Sindicato da categoria – SINDGUARDAS RECIFE, manifesta seu total repúdio às declarações/filmagens imputando falsamente crime a dois servidores municipais, guardas municipais, que estavam no seu exercício regular da sua profissão É inadmissível um conduta dessa natureza, devendo ser severamente punido.

Além de defender a ruptura do processo democrático, criando falsamente uma notícia que sabe que é inverídica, expõe servidores que doam suas próprias vidas no combate a criminalidade, sendo um absurdo tamanha exposição.

O SINDGUARDAS-RECIFE permanecerá firme a defesa do Estado Democrático Direito e das instituições constitucionalmente fundadas. Não se trata de uma luta meramente política, mas sim da defesa dos direitos individuais, da democracia e da vida de pais e mães de família que defendem a sociedade recifense."

Tags

Autor