TRÂNSITO

Prefeito do Recife pede apuração em torno de vídeo sobre abordagem de agente da CTTU

No vídeo, o agente de trânsito teria supostamente aceitado um anel de ouro para não multar o motorista. O caso será encaminhado para a Corregedoria da CTTU nesta segunda-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/02/2021 às 14:50 | Atualizado em 14/02/2021 às 15:25
Notícia
X

Neste fim de semana, tem circulado nas redes sociais um vídeo denunciando um guarda de trânsito da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte), que teria supostamente aceitado um anel de ouro para não multar um motorista. A filmagem foi feita na Rua da Palma, no bairro do Recife, e o autor do vídeo descreve que o rapaz abordado pelo agente da CTTU, teria parado no local para fazer compras em uma loja. A suposta ação arbitrária foi acompanhada por outro guarda da autarquia. Ainda segundo o autor do vídeo, todos os carros que estavam estacionados no local, também teriam sido multados pela CTTU. 

>>'Recife se tornou a capital brasileira da indústria da multa', diz Mendonça Filho

>>Confira a série de reportagens Por um novo transitar

>>Primeiro dia útil após aumento nas passagens de ônibus com

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), tomou conhecido da denúncia e se manifestou através do Twitter, garantindo que o caso será apurado na Corregedoria da CTTU. "Recebi um vídeo com uma denúncia de uma suposta arbitrariedade praticada por um guarda de trânsito da CTTU. Determinei que o caso seja apurado com celeridade na Corregedoria do órgão. Havendo comprovação, as mais rigorosas medidas cabíveis serão adotadas", declarou Campos, neste domingo (14). 

Procurada pelo JC, a Autarquia de Trânsito e Transporte encaminhou uma nota afirmando que a denúncia será encaminhada à Corregedoria, nesta segunda-feira (15). "Caso seja comprovada a denúncia, as medidas cabíveis serão adotadas da maneira mais célere. As políticas adotadas pelo órgão de engenharia de trânsito, educação e intensificação da fiscalização fizeram o Recife alcançar a meta das Nações Unidas para reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito", declarou o órgão.  

Nas imagens, outros dois agentes também estão na Rua da Palma fazendo a fiscalização do trânsito, mas o homem que narra a cena no vídeo, sugere que eles também fazem esse tipo de ação arbitrária com outros motoristas e que esse caso não teria sido o primeiro. 

Tags

Autor