teste

Veja novos endereços para teste de covid-19 no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife

De acordo com a prefeitura da cidade, a mudança foi feita para melhorar a qualidade do atendimento aos casos suspeitos, de forma a prevenir, com maior eficiência, a disseminação do novo coronavírus no município

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/02/2021 às 15:48 | Atualizado em 16/02/2021 às 16:51
Notícia
X

O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, modificou os locais onde são realizados os testes de covid-19. De acordo com a prefeitura da cidade, a mudança foi feita para melhorar a qualidade do atendimento aos casos suspeitos, de forma a prevenir, com maior eficiência, a disseminação do novo coronavírus no município.

“Mudamos o endereço para não prejudicar o funcionamento das unidades de Sacramento e Torrinha. A coleta do exame PCR não está no perfil de Unidade de Saúde da Família, e esse atendimento tumultuava a rotina das equipes. Assim, pensando na segurança dos pacientes e trabalhadores, mudamos o local da coleta”, destaca a secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

Com a mudança, as pessoas que precisam realizar o exame podem ir aos pontos de coleta de testagem para covid-19, instalados nos ambulatórios do Hospital Mendo Sampaio, localizado na BR 101 km 34, S/N, sentido Charneca. Além disso, a Policlínica Jamaci de Medeiros, localizada na Rua 21 de Abril S/N, em Ponte dos Carvalhos, também está credenciada para realizar os testes. Nas duas unidades, o horário de atendimento ao público é das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira.

O Cabo de Santo Agostinho pretende identificar, principalmente em fase inicial, os casos relacionados ao novo coronavírus.

Tags

Autor